sábado, 4 de setembro de 2010

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Convite para HISTÓRIA

Foi anunciado, nessa semana, o blog da coordenação do curso de História – UEG, unidade de Formosa. A pagina é administrada pelo, atual coordenador do curso, professor Fábio Santa Cruz, que utilizará o meio para divulgação de noticias institucionais referente à universidade e ao curso. O blog já está em funcionamento, desde o dia 30 de agosto. Para ser acessado o Bomba-H, oferece o link direto ao clicar na imagem de uma caravela, que se encontra ao lado direito do nosso blog.

Vale ressaltar, também, que a criação do blog se deve a iniciativa da turma do segundo ano de história e do professor Fábio Santa Cruz. Pois tanto um quanto o outro são os formadores da pagina HISTÓRIA, como é intitulado. A iniciativa da criação se deve para facilitar a comunicação institucional do curso. Da mesma forma que a coordenação dispõe o boletim informativo Coliseu, a turma do segundo ano, mais especificamente os alunos Marcos e Victor, acharam necessário uma sociedade entre o Bomba-H (blog da turma do segundo ano) e a coordenação do curso. Diante disso surgiu à idéia de criar uma pagina eletrônica, que pudesse, assim como o Coliseu, divulgar notas informativas a cerca do curso.

Portanto o Bomba-H faz o convite para que todos acessem o blog da coordenação do curso. A todo momento a página, está com novas informações de interesse de todos que compõe a UEG. As informações estão mais relacionado ao curso de História, portanto cabe aos alunos e professores, do curso, visitarem a página afim que se mantenham cientes do que ocorre no meio acadêmico

domingo, 29 de agosto de 2010

Cachorradas na UEG

São simples personagens que tornam nossa instituição estadual, marcante. Professores, alunos e funcionários, são esses os protagonistas da UEG. Mas em uma conversa normal de três alunos, descobrimos que devemos uma consideração a outros personagens. Coadjuvantes sim, mais com sua parcela de importância. Tamanha que eles sempre estão por lá. Professores, alunos podem até faltar algum dia de aula. Esses, no entanto, jamais faltam. Comparecem sem serem convidados. Alias nunca são. Alguns, alunos, até acham ruim sua presença. Se sentem incomodados em ficarem lanchando, no pleno intervalo, e serem observados tão atentamente. A cada mordida que dão em seus deliciosos lanches, um olhar penetrante, uma virada de cabeça, uma esperança que um simples pedaço caia no chão.

Nada disso importa, ninguém nem olha. Olhar pra que? Afinal são apenas vira-latas. Maltratados pela vida. Famintos, cansados, abandonados. O que fazer diante, de tamanha desconsideração. São apenas cachorros. Apenas animais.

Por isso o blog não poderia deixa de ao mínimo fazer esse texto. Como tantos outros aqui não têm nenhuma finalidade a não ser a livre expressão. Uma homenagem aos mascotes e personagens que tornam a UEG, uma universidade boa pra cachorro, ou seria ruim. Esses sim têm orgulho de vestirem a camisa da UEG. Estão sempre por lá. Não saem por nada. Dormem nela. Fazem de tudo nela. Estão por lá antes de qualquer um. Como vigias atentos, cansados com frio, mais mesmo assim atentos.

O que mais falar desses simples seres vivos de quatro patas. Nada, apenas esperar que os comentários expressem bem a eximia importância desses verdadeiros animais. Queria eu que eles pudessem se expressar, mais não. Na verdade nem tentei, mas quem quiser alguma entrevista com eles podem procurá-los, daria uma boa matéria. Imagina só as repostas “rs.” Antes vale um alerta. São um pouco tímidos e temperamentais, diante de algumas perguntas podem preferir não responder, ou passar direto sem se importar com o que foi perguntado e podem na verdade nem entender a linguagem humana.


Para concluir, esperamos os comentários...