sábado, 10 de setembro de 2011

Badaró e Bomba - H
A parceria que não podia faltar

O boletim Badaró, assim como o blog da turma do terceiro ano: “Bomba-H”, é uma iniciativa digna de elogios, pois trata-se de um espaço em que nós acadêmicos e universitários do curso de História podemos disponibilizar artigos, textos e informações da “realidade” (entre aspas) que nos cerca.

No entanto o Badaró até a sua terceira edição não tinha a pretensão de ser publicado também na internet. Mas essa perspectiva começou a ganha ênfase quando a terceira edição foi publicada e distribuída, pois tamanha foi a distribuição que muitos acadêmicos, inclusive nós editores, ficaram sem seu exemplar. Portanto começamos a nos indagar: porque não tornar o Badaró também visível ao publico virtual? Afinal de contas todos poderiam ter acesso e além disso nós editores do Badaró e, os mesmos, responsáveis pelo Bomba – H queremos que esses textos produzidos estejam disponíveis também ao publico fora de nossa Unidade acadêmica de Formosa. Portanto, apresentamos o boletim opinativo e informativo Badaró que é produzido por alguns alunos do terceiro ano atual de 2011.

A seguir você poderá conferir a terceira edição do Badaró, cujo o tema é transparência. Conforme novas publicações, também iremos disponibilizá-lo no Bomba-H. E lembre-se qualquer sugestão ou critica deixe seu comentário ou envie o seu e-mail para: seguidores.historia@gmail.com

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Brasil: três tenores



Abre a cortina do passado

Tira a mãe preta do cerrado

Bota o rei congo no congado

Canta de novo o trovador

A merencória à luz da lua

Toda canção do seu amor

Quero ver essa dona caminhando

Pelos salões arrastando

O seu vestido rendado...