segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Dúvida Cruel

Após muitas dificuldades cheguei ao terceiro ano do curso de Historia, pela Universidade Estadual de Goiás - Formosa. Resolvi então fazer a prova do ENEM, sem muitas perspectivas, pois queria somente testar meus conhecimentos, e como todos sabem, a nota do ENEM é usada no PROUNI para que se obtenha bolsa de estudos em instituições particulares de ensino superior. O meu dilema começa por ai, pois foi isso que aconteceu, tirei uma boa nota no ENEM e isso me garantiu uma bolsa, de 100%, na Faculdade Iesgo no curso de Tecnologia da Informação, área pela qual me identifico bastante. Quanto ao curso de História posso dizer que já no primeiro ano verifiquei que o curso não era bem o que eu esperava, mas sou não sou muito de desistir aprendi a gostar do curso.


Diante disso teria até o dia 04 de fevereiro para concretizar minha matricula na Iesgo e não posso ter vinculo com outra instituição de ensino superior, no caso a UEG. Acredito que em dois anos estarei formado no curso de História e poderei fazer o Enem novamente e conseguir outra bolsa através do PROUNI. O curso de Historia serviu para me engrandecer intelectualmente, o seria muito bom, já que o mercado de trabalho para historiadores é muito indesejável, deixando disponível a profissão de professor que seria muito interessante, mas todos nós sabemos que é pouco remunerada.


O curso de TI (Tecnologia da Informação) e uma área que tenho muita afinidade, claro que pode ser diferente do que eu espero, mas este curso é na área de exatas que ficaria mais próxima da minha atual formação profissional. Próximo d’área de engenharia elétrica, já que trabalho na CELG-D (Concessionária de distribuição de energia elétrica do estado de Goiás) como técnico industrial em eletrotécnica, além de ser uma área mais ampla e em atual crescimento no mercado de trabalho onde terei mais facilidade de crescimento profissional.

Em fim esse é o meu dilema tanto o curso de Historia na UEG quanto o curso de TI na IESGO tem seus lados bons e seus lados ruins. Gostaria das opiniões de todos com a seguinte pergunta: se fosse com você (o que decidiria?) qual instituição de ensino superior seria de sua escolha: UEG onde estou cursando o 3ª ano, ou curso, que tenho mais afinidade, de Tecnologia da Informação?

Tiago Estole