sábado, 26 de novembro de 2011

Video do Museu Couros de Formosa


A internet proporciona ao internauta uma diversidade de conteúdo. Nela pode-se encontrar uma multiplicidade considerável de conhecimento. Tamanha é essa disponibilidade que muitas vezes o internauta deve saber filtrar o bom conhecimento e da produção descomprometida.

Quando se está diante de um debate sobre o mundo virtual, as tecnologias e suas conseqüências, surgem perguntas complexas e fundamentais para o futuro desse meio. Alguns dizem, por exemplo, que o jornalismo impresso tende a desaparecer por causa das tecnologias que vem surgindo. Outros dizem que a internet é a liberdade de expressão por excelência, onde desde um simples anônimo até uma grande empresa comunicativa pode utilizá-la para se comunicar a hora que quiser e como desejar. Também há aqueles que criticam a falta de uma legislação especifica para a internet, já que tantos crimes são cometidos utilizando esse meio como ferramenta faltaria algo que estabelecesse limites. Todos esses são debates extensos, mas que demonstra a importância significativa que a internet tem em nossa sociedade. Ora pelo simples fato de alguém está nesse momento lendo esta postagem, por si só já contextualiza a internet presente em nossas vidas. Aliás, por falar em vida, o Bomba-H somente existe por causa dela. 

Pensando nas possibilidades que o mundo virtual nos oferece, o Bomba-H tem a honra de trazer aos nossos seguidores e leitores uma nova produção. Trata-se de um vídeo feito pelos administradores deste blogger, onde foi necessário um esforço significativo, embora possa não parecer, para torná-lo possível. O vídeo foi apresentado para a disciplina da professora Izabel, num dia infeliz para nossa turma, onde apenas cinco pessoas se encontravam em sala para apreciar essa produção.  Embora nem tantas pessoas estivessem em sala de aula naquele dia, pois havia outro evento fora da UEG no mesmo horário de aula que foi transmitido o conteúdo, os criadores e produtores do vídeo resolveram disponibilizá-lo a todos que não tiveram a oportunidade de assisti-lo.

Além desse vídeo sobre o Museu Couros de Formosa, o internauta também poderá conferir a entrevista feita por nós a Ricardo Barcelos guia turístico do Museu. Quem preferir pode acessá-la utilizando o seguinte link: