domingo, 1 de julho de 2012

Recomendamos: Na moral com Pedro Bial




Iniciando a nossa seção recomendamos, vamos começar com uma hipótese, pois este programa nem ao menos foi estreado, mas tendo em vista as chamadas que podem ser vistas no vídeo acima, pode-se esperar um bom entretenimento que podera ser assistido em um canal aberto. O novo programa da rede Globo estreia no dia 5 de julho e promete discutir temas relevantes e de uma forma descontraída. No entanto, como ainda pode ser observado na chamada, o novo programa  coloca em dúvida o seu formato, há promessas, mas não sabemos se será um programa jornalistico, de entrevista, de debate. Não se sabe. Na Moral afirma, no entanto, trazer como conteúdo temas envolventes sob a apresentação de Pedro Bial.

Sobre o apresentador do programa, há certos paradigmas que foram criados em torno do jornalista Pedro Bial. Durante quase uma década, Bial esteve apresentando o reality show, denominado Big Brother Brasil. Definitivamente essa forma de entretenimento está longe de ser o ideal para a televisão brasileira. Bial como jornalista tem seus méritos. Além de um ótimo texto televisivo, Bial também esteve registrando alguns importantes acontecimentos como a queda do Muro de Berlim e o fim da URSS. Poucos repórteres tem a capacidade de fazer uma matéria de fôlego, sem apresentar entrevista, Pedro Bial consegue esse feito sem perder em qualidade, mas isso se garante perante a seu texto. Por isso em minha opinião, ao tratar o apresentador do Na Moral como um jornalista televisivo, o considero um dos melhores do país. Já o problema e a critica que pode ser feita a ele está apresentando os sequentes BBB’s, considero esse fato ser um erro grave que lhe foi imposto pela falta de aproveitamento e criatividade de sua emissora de trabalho. A rede Globo é assim mesmo. Ora, o que se pode esperar de uma emissora que manteve Chico Anysio fora do ar durante seus últimos anos?

Tendo em vista esse novo programa e para não encerrar a postagem com critica, Na Moral apresenta como conteúdos temas recorrentes para a atual sociedade. Perguntar, por exemplo, “o que é o Certo, o que é o Errado, o que é Justo ou Injusto, Normal ou Anormal?” são indagações interessantes e que se divergem em múltiplas possibilidades de opiniões. Portanto, o programa além de ser de auditório, trará mais de uma opinião, algo que desencadeia ao telespectador tomar sua própria posição. Portanto, haverá os temas sendo informados, as perguntas feitas, as opiniões debatidas e por fim sua posição restabelecida, com novos argumentos.



____________________________________________________________
Veja também: