quinta-feira, 5 de abril de 2012

Nova enquete

Ao lado direito desta página virtual o leitor poderá participar de uma votação acerca do especial: Educação o desafio da Qualidade. Queremos a opinião do leitor sobre o que ele(a) achou do primeiro especial criado por nosso Bomba –H.

Trata-se de uma enquete que futuramente poderá nos beneficiar em criar novos especiais, mas antes gostaríamos de saber a opinião de nossos visitantes sobre essa primeira produção. Há nessa enquete cinco opções de escolha em que poderá ser marcada mais de uma opção.

Caso alguém queira emitir outras formas de opiniões, não deixe de comentar em nossas postagens ou entrar em contato conosco, preenchendo o formulário de contato que também fica ao lado direito desta página.

____________________________________________________________
Veja também:

terça-feira, 3 de abril de 2012

Guerra das Malvinas e o discurso de Kirchner


O conflito entre Argentina e Reino Unido, que completou 30 anos no dia 2 de abril de 2012, voltou a ganhar destaque nos discursos da presidenta Cristina Kirchner. Por vários momentos os argentinos criticaram a ocupação britânica nas Ilhas Malvinas. Segundo Kirchner essa presença dos ingleses não é um problema apenas do seu país, mas um problema mundial. “Isso deixou de ser uma causa dos argentinos, é uma causa global.”  

A presidenta Argentina continua mantendo suas acusações contra os ingleses, afirmando em outros momento se tratar de uma política neo-colonialista. Kirchner disse que enviará essas criticas ao Conselho de Segurança das Nações Unidas,

O conflito da Guerra das Malvinas

Em 2 de abril os argentinos chegaram na capital das Ilhas Malvinas e conquistaram o arquipélago. Na época a Argentina era governada por militares que aproveitaram o conflito para receber apoio popular em prol da guerra. No entanto, o entusiasmo argentino durou pouco tempo, pois logo os ingleses mandaram o seu poderio militar. No dia 14 de junho, após perder quase todas as batalhas, a Argentina admite a rendição.

O conflito da Guerra das Malvinas ocorreu em pouco mais de dois meses em que o entusiasmo argentino chegou ao ápice, mas no  decorrer do conflito essa expectativa se tornou decepção. Foram 655 mortos para os Argentino e 255 pelo lado britânico.

Mesmo tendo saído como derrotados na guerra, ainda hoje os argentinos protestam contra os britânicos. E embora, o nosso país-vizinho não tenha poder militar para uma nova tentativa de conflito,  a disputa ainda ocorre, mas agora fica apenas pelo lado dos discursos.


____________________________________________________________
Veja também: