sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mulher... mulher...


Mulher (Sexo - Frágil)
Erasmo Carlos


Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Veja como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça




Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher



Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nesta canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um 10
Sou forte, mas não chego aos seus pés.

3 comentários:

  1. Sem dúvidas... sexo frágil é o ca...
    E quem diz que somos carentes? Mal amadas? Fracas? Submissas? E quem somos o fruto do pecado?

    Meus caros amigos aqui... me desculpem! Mas carente são vocês (rs!) logo ao nascer, na adolescência, por toda vida. São dependentes de nós, confessem!!

    A indústria pop da beleza está em todo lugar, estampando imagens de modelos ideais de mulher. Inútil, sem noção!Peito grande, bunda empinada, sarada! Puro mito da beleza.E há quem se mate na tentativa louca de se igualar a estes modelinhos...
    Porque as gordinhas não merecem reconhecimento? Porque não seguem o padrão modelo esquelética? As carnudas, de nariz grande, sobrancelhas grossas, qualidades fora do padrão convencional, taxadas como feias, barangudas, rotuladas por aqueles que são o combustível dessa indústria... Vocês homens.

    Mas sempre haverá essa competição, onde o modelito violão, na maioria das vezes, torna-se preferencial; mesmo que digam que não... O espelho ideal prevalece.

    Pra quem goste... lá vai uma dica que estou lendo: "O Mito da Beleza: como as imagens de beleza são usadas contra as mulheres" , de Naomi Wolf.

    ResponderExcluir
  2. OPA REALMENTE TEM MUITA MULHER MAIS MACHO QUE MUITO HOMEM...
    MAS TEM UMA MÚSICA QUE DIZ: "MULHER NOVA BONITA E CARINHOSA, FAZ O HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR" (ZÉ RAMALHO)

    TENHO QUE RECONHECER QUE NÃO VIVERIAMOS SEM ESSAS ETERNAS COMPANHEIRAS DA VIDA.


    "QUEM NÃO AMA UM SORRISO FEMININO DESCONHECE A POESIA DE CERVANTES"
    ATÉ VIRGULINO FERREIRA O "LAMPIÃO" BANDOLEIRO DAS SELVAS NORDESTINAS,SEM TEMER A PERIGOS NEM RUINAS FOI O REI DO CANGAÇO NO SERTÃO,MAS UM DIA SENTIU NO CORAÇÃO O FEITIÇO ATRATIVO DO AMOR,A MULATA(MARIA BONITA)DA TERRA DO CONDOR DOMINAVA UMA FERRA PERIGOSA... MULHER NOVA BONITA E CARINHO FAZ O HOMEM GEMER SEM SENTIR DOR... UUUUUIIE


    DAY QUE DAY
    DAYANE...

    ResponderExcluir
  3. por outros rumos,vemos que só recentemente à mulher vem ganhando por meio de muita luta é claro, o merecido espaço na sociedade e também na historiografia,principalmente na dita feminista.isso pode nos mostrar o quanto têm ainda e tiveram que lutar pelos seu direitos em uma sociedade que sempre teve forte tendencia as inseri-las numa condição inferior ao homem.Atento a essa indecência,O livro "Historia das Mulheres no Brasil" organizado pela Mary Del Priore, pode lançar uma nova perspectiva enriquecedora sobre assunto.Agora mudando de pau pra cacete,eu particularmente me vejo um bananão em se tratando de mulher,adoro,acho que sem elas seria a mesma coisa que perder uma parte do corpo,alguns dão muita risada quando digo isso,mas é essa a verdade.coisa certa é que vou ler sobre o mito da beleza,por que pra mim concordando com um amigo meu, só há tipo ideal de mulher...as vivas.

    ResponderExcluir