Opaa... É com alegria que recebi a notícia da eleição de Dilma. Para aqueles que não gostam dos vermelhinhos... sinto muito, para os que gostam... SAUDEMOS!!!! A esperança de uma continuidade dos projetos by Lula, de certo, motivou milhões de eleitores neste domingo. Fico muito feliz em saber que o SER MULHER, já que tanto foi discutido, criticado, maltratado, conseguiu um destaque e uma vitória, mesmo diante de "companheiros" presidenciais com longa história política. É isto que é necessário: mulheres engajadas, determinadas pela luta, pela justiça, pela busca de conhecimento, direito, e igualdade, mesmo que esta venha a galopes, o importante é lutar. E quando falo o SER MULHER não só me refiro às engajadas no meio político... Falo também da mulher no geral, desde a dona de casa dedicada (submissas jamais), as acadêmicas e militantes, as jogadoras, comediantes, atrizes, cantoras... TODAS! São com esforços mútuos e coletivos que a mulher trilhará um caminho de glória, tentando de certa forma, não esquecer, mas amenizar, todas as repreensões pelas quais passou ao longo de nosso ciclo histórico. Deixar de lado o silêncio, o abuso, a submissão e partir por ideais maiores.
“O aposento era uma concha onde ressoava o canto das coisas intemporais, contendo a imóvel essência destilada do vazio, do silêncio”. Virgínia Woolf Rompa-se o silêncio!!! E nossa Dilma na presidência dará a estas MENINAS a certeza de que com perseverança há de se chegar ao que deseja.
O Bomba – H é disponível a todo público que aprecia opiniões e produções acadêmicas . Trata-se de um espaço virtual dos historiadores formados na UEG - Formosa
Saboreiam-se, fiquem perplexos e por fim comentem.
Especial Educação
Reportagens do Jornal Nacional retratando as condições do ensino no Brasil. Confira também os nossos comentários, clicando sobre a imagem
Opaa...
ResponderExcluirÉ com alegria que recebi a notícia da eleição de Dilma. Para aqueles que não gostam dos vermelhinhos... sinto muito, para os que gostam... SAUDEMOS!!!! A esperança de uma continuidade dos projetos by Lula, de certo, motivou milhões de eleitores neste domingo.
Fico muito feliz em saber que o SER MULHER, já que tanto foi discutido, criticado, maltratado, conseguiu um destaque e uma vitória, mesmo diante de "companheiros" presidenciais com longa história política.
É isto que é necessário: mulheres engajadas, determinadas pela luta, pela justiça, pela busca de conhecimento, direito, e igualdade, mesmo que esta venha a galopes, o importante é lutar.
E quando falo o SER MULHER não só me refiro às engajadas no meio político... Falo também da mulher no geral, desde a dona de casa dedicada (submissas jamais), as acadêmicas e militantes, as jogadoras, comediantes, atrizes, cantoras... TODAS!
São com esforços mútuos e coletivos que a mulher trilhará um caminho de glória, tentando de certa forma, não esquecer, mas amenizar, todas as repreensões pelas quais passou ao longo de nosso ciclo histórico. Deixar de lado o silêncio, o abuso, a submissão e partir por ideais maiores.
“O aposento era uma concha onde ressoava o canto das coisas intemporais, contendo a imóvel essência destilada do vazio, do silêncio”. Virgínia Woolf
Rompa-se o silêncio!!!
E nossa Dilma na presidência dará a estas MENINAS a certeza de que com perseverança há de se chegar ao que deseja.
Veremos o que acontecerá nos próximos 4 anos...
:P