domingo, 31 de outubro de 2010

DILMA. A primeira da História

Um comentário:

  1. Opaa...
    É com alegria que recebi a notícia da eleição de Dilma. Para aqueles que não gostam dos vermelhinhos... sinto muito, para os que gostam... SAUDEMOS!!!! A esperança de uma continuidade dos projetos by Lula, de certo, motivou milhões de eleitores neste domingo.
    Fico muito feliz em saber que o SER MULHER, já que tanto foi discutido, criticado, maltratado, conseguiu um destaque e uma vitória, mesmo diante de "companheiros" presidenciais com longa história política.
    É isto que é necessário: mulheres engajadas, determinadas pela luta, pela justiça, pela busca de conhecimento, direito, e igualdade, mesmo que esta venha a galopes, o importante é lutar.
    E quando falo o SER MULHER não só me refiro às engajadas no meio político... Falo também da mulher no geral, desde a dona de casa dedicada (submissas jamais), as acadêmicas e militantes, as jogadoras, comediantes, atrizes, cantoras... TODAS!
    São com esforços mútuos e coletivos que a mulher trilhará um caminho de glória, tentando de certa forma, não esquecer, mas amenizar, todas as repreensões pelas quais passou ao longo de nosso ciclo histórico. Deixar de lado o silêncio, o abuso, a submissão e partir por ideais maiores.

    “O aposento era uma concha onde ressoava o canto das coisas intemporais, contendo a imóvel essência destilada do vazio, do silêncio”. Virgínia Woolf
    Rompa-se o silêncio!!!
    E nossa Dilma na presidência dará a estas MENINAS a certeza de que com perseverança há de se chegar ao que deseja.

    Veremos o que acontecerá nos próximos 4 anos...

    :P

    ResponderExcluir