sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um grande passo para o BOMBA-H

Foi dado o primeiro passo. O Bomba-H realizou um sonho. O desejo de ouvir os profissionais que lecionam na UEG sempre esteve como objetivo do blog. Porém se tratava de algo trabalhoso para alcançar, tínhamos a idéia, mas não a colocávamos em prática. Por isso antes de seguir falando sobre a primeira, de muitas outras entrevistas que blog postará, vamos transparecer o motivo que nos levou a enfrentar esse sonho.

Foi mais precisamente em uma quarta feira, em pleno intervalo que o Sr. Fernando retornou com a idéia. Junto a ele estávamos eu, esse blogueiro que vos escreve, e outro dono da mesma antiga idéia, Marcos Dias. O velho e bom sonho de sempre estava de volta. Só que novamente havia um temor de nada acontecer – que a idéia morresse na praia. Antes acontecia o seguinte. Era proposto tudo, só que o tempo passava, todos esqueciam e mais uma vez o “Bomba-H ladrava mais não mordia.”

No entanto isso aconteceu em um passado que deve ser esquecido, pois quando essa proposta foi novamente posta como plano central, necessitava de ser feita. Diante disso tivemos como fonte a música de Geraldo Vandré: “Vem, vamos embora Que esperar não é saber Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer."

Era exatamente esse o sentimento dos três alunos que discutiram a idéia. E tenho o orgulho de informar que, na noite de quarta-feira, em fim o sonho virou realidade. Entrevistamos pela primeira vez um professor, no caso foi uma professora que todos conhecemos bem. Por isso agradecemos bastante a atenção e as respostas que foi dada pela Andréa Fabiana, professora do segundo ano de Libras.

O Bomba-H ainda não teve tempo de tornar a entrevista uma matéria, mas acreditamos que nesse fim de semana, será ótimo para que isso seja realizado. Novamente fica o agradecimento a professora, pois o que fizemos nas duas quartas (tanto a idéia, quanto a prática) foi um pequeno passo para nós, mas um grande passo para o blog.

4 comentários:

  1. até então, por mais que soubesse que o Vitão se dedicasse incisivamente ao curso de jornalismo, não conhecia-o como Jornalista. Foi uma surpresa bacana encenar no mesmo cenário dessa faceta (muito boa por sinal. é claro, de início ele tava um pouco nervoso, mas, isso é natural) do nosso caro amigo. O 'cara' do verbo como sempre digo. Tem em suas mãos quase todos os tempos verbais: passado ('histórico') presente ('jornalístico')... Como primeira experiência foi fascinante. "salve a iniciativa Vitoriana"

    ResponderExcluir
  2. Fiquei orgulhoso dos meus amigos nessa entrevista. Eles conseguiram ser além do esperado. Fernando sempre com as colocações e perguntas contundentes. O Marcos não perde a criatividade por nada.
    Foi muito interessante e agradeço por estarem nessa aventura do Bomba-H. Vamos continuar fazendo algo mais... e usando esse espaço como “o nosso” momento.


    como disse: "FIZEMOS UM SONHO SE REALIZAR!"

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. caros amigos, que acompanham atentos os passos deste canal direto com a informação e o humor.

    DE FATO O BLOG TEM O IMENSO PRAZER DE VÓS AVISAR QUE TEM UMA ENTREVISTA QUENTINHA SAINDO DO FORNO, DIRETO PARA A MESA DE DISCUSSÕES DESTE ESPAÇO.

    COMO DIZ VICTÃO "FIZEMOS UM SONHO SE REALIZAR" E O BOMBA QUE LADRA RESOLVEU DAR AS PRIMEIRAS MORDISCADAS.

    E DOM FERNANDO DEU A LUZ AGORA UM UM NOVO TERMO A "INICIATIVA VITORIANA" BOM MAS DEIXA ISSO PRA OUTRA HORA.

    MAS EU RESOLVI DEIXAR TAMBÉM MINHA FRASE AQUI, MESMO QUE SEJA EMPRESTADA DO POETA.

    "SONHO QUE SE SONHA SÓ...
    É SO UM SONHO QUE SE SONHA SÓ...
    MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE."

    UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E OBRIGADO POR SE FAZEREM PRESENTE NESTE SONHO. POIS JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTE.

    18/09/2010 11:40:52

    ResponderExcluir