quarta-feira, 14 de março de 2012

Marin o novo presidente do futebol brasileiro


Como diria meu amigo Marcos, administrador deste blogger, "quando a esmola é demais o santo desconfia", ainda mais quando é algo envolvendo os ramos da política brasileira. 

A renúncia de Ricardo Teixeira, que há mais de 23 anos esteve no comando da CBF, trouxe algumas expectativas sobre o futuro do futebol brasileiro. Talvez com a saída de Teixeira, agora poderíamos ter um comando mais democrático ou transparente em seus atos. No entanto, conforme foi divulgado José Maria Marin é o novo presidente da Confederação Brasileira de Futebol, trata-se do mesmo senhor que protagonizou essa cena duvidosa que pode ser vista no vídeo acima. Ao invés de distribuir as medalhas para os jogadores do Corinthians que fizeram por merecer aquela conquista, Marin utilizou o momento em que ninguém estava o observando, a não ser a câmera que fez a filmagem, e colocou sorrateiramente uma medalha no bolso.


Para ser justo com o novo presidente Marin vamos deixá-lo comentar sobre o assunto: “É muito bom tocarem nesse assunto. É bom isso ter vindo à tona para que possa ser esclarecido de uma vez. A medalha foi uma cortesia da Federação Paulista e não era para ter essa repercussão toda. Isso foi uma verdadeira piada.” De fato, Marin levanta uma questão relevante, pois tragicamente já algum tempo a política brasileira vem se tornando uma grande piada, são: políticos colocando dinheiro na meia ou na cueca, alguns afirmando que a verba toda é para compra de panetones e agora a medalhas no bolso foi por cortesia. Os jogadores que têm que batalhar pela conquista não têm esses privilégios, já o mandatário tem suas regalias de sobra. Agora definitivamente essa repercussão só ocorreu porque houve a filmagem e houve alguma emissora, que não tem rabo preso com os donos do futebol, e transmitiu sem problemas a fatídica cena.

 Mas, em fim vamos acreditar, com toda ironia possível, que o fim da Era de Ricardo Teixeira vá trazer uma nova época de prosperidade para o futebol brasileiro. Quem sabe a música de Lulu Santos, que diz: "Nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, tudo passa, tudo sempre passara," possa fazer algum sentido entre os que detêm o poder no Brasil

____________________________________________________________
Veja também:

3 comentários: