sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FELICIDADES DAY...

O BOMBA-H e os seguidores da História têm a alegria de emocionar-se com um acontecimento que para muitos pode ser corriqueiro e factual, mas que para , nós é um feito histórico. Feito que por mais que se recorte, será sempre abrangente o suficiente para não se tornar redutível, é um acontecimento que só os privilegiados pela vida pode jactar-se de deter o seu conhecimento, e de igual modo comemorá-lo, celebrá-lo... Trata-se de um marco cronológico que talvez figure em alguma estatística oficial, talvez passe despercebido no conjunto extenso dos números estatísticos, ou talvez nem figure em outro local senão na memória dos que dele tem ciência. No entanto isso tudo tem diminuta relevância, pois são apenas comentários circundantes do acontecimento que por si só já se funda no segundo único de seu eclodir, como um grande e magnífico acontecimento, primeiro de outubro (1° do 10), pois trata se, como o verbo aplicado oportunamente evoca (eclodir) do nascimento de uma estrela.

Como diferenciar uma estrela de outra? Criamos conceitos, datas, números, medidas, para atribuir características e diferenciá-las, mas embora tudo isso tenha lá a sua serventia, na verdade toda estrela é uma estrela e resguardada suas diferenças são astros lindos, complexos e encantantes, sedutores e envolventes, capazes de preencher nossos vazios, excitar nossa criatividade e dar asas as nossas fantasias, atribuir sentidos as nossas vidas e intensificar nossas relações... Quem antes havia visto tamanho poder em uma simples estrela? Decerto, em algum momento de sensibilidade e perscrutação, todos nós já nos aproximamos de alguma concepção verossimilhante à descrita acima, ainda que por alguns débeis fragmentos de segundos... E o mais hilário em tudo isso é verificar o quão próximo de nós as estrelas estão!

Hoje celebramos o eclodir (nascer) de uma delas! Uma matizada de deusa mortal, de mils encantos e de sublime capacidade de cativar todos aqueles que em sua órbita passeiam. Por essa razão como devotos servos dessa deidade cósmica, que em seu discreto brilho estelar faz se notar, por meio de uma aparência singela e inesquecível que atende pela alcunha de (DAY), mas cujo nome oficial é Dayane Evelyn Agapito Farias.

E o acontecimento que por si só é um marco histórico de grandeza cósmica é o aniversário natalício de um ser humano lindo e encantador, cuja convivência vai revelando gradativamente sua grandiosidade e cativando assim todos os que dela se rodeiam. A analogia aplicada tem por finalidade louvar a vida, pois que coisificados no pós nascer, vamos lentamente perdendo a capacidade de reconhecer a singularidade da pessoa humana, tornando nossas relações autônomas e superficiais, e nos constrangendo, sempre que desejamos ser cordiais e agradáveis com o outro, pois matizados de muitos tons pejorativos perdemos a espontaneidade que pode nos facilitar o acesso ao outro sem destruí-lo por meio dos nossos preconceitos e medos.

Por isso, sem deixar que todos esses entraves obscureça nosso apreço por esta pessoa, o BOMBA-H vem com todos os seguidores da história derramar-se em alegria expressa num amontoado de emocionadas palavras, celebrar sem constrangimento de nenhuma espécie a alegria de conhecer, e ter como membro constituinte, A historiadora Day! E assim desejar-te todas as felicidades necessárias para que vivas cada segundo com intensidade, dando o melhor de si e recebendo o melhor dos outros, para que a vida enquanto durar seja uma dádiva e não um fardo! Parabéns Dayane, Muitas Felicidades, todo o sucesso Muitos anos de vida!!!


Kiko Di Faria

8 comentários:

  1. Jesuise!!
    Migu do céu, tu tava inspirado. Bem que Vitão disse: "Joaquim se superou", agora entendi o motivo.

    Me senti o bichin da goiaba agora...kkk
    Usando as palvras de Fernando Anitelli do Teatro Mágico e dando uma mudadinha a lá Day... "Porque ser a goiaba e ser o bichim da goiaba é a beleza da contradição!" AdoOroO...

    Obrigada pelas palavras e por todos vocês que estão a minha volta: Seja Kiko, Negah (Fernando), Homi da rapadura(Marcola), Docinho (Rapha), Belinha, Gloriaaaa , ixiii... todo mundo, se for colocar o nome aqui... não irá caber!
    Vocês são minhas estrelinhas (ui ui ui...)

    E Kiko meu querido... muito obrigada pelas belas e sábias palavras. Não poderia ter lido algo tão gratificante quanto estas vossas palavras neste dia de hoje. Emocionante!!

    "Não que eu seja uma musa... que isso!" Tomo emprestado a frase da Negah...
    Me chama de Deusa Mortal? Deidade Cósmica?
    Que isso... quem dera eu! Isso é glória para apenas uma pessoa, nosso mestre e o tão aclamado por musa. Rs!
    "em seu discreto brilho estelar faz se notar, por meio de uma aparência singela e inesquecível". São essas nossas forças da mata que ajudam a cada dia esse alumiar mais e mais...

    Obrigadaaaa... obrigadaaa e obrigada!
    É muito bom ter amigos que nem vocês!
    BjoOo a todos e todas!!

    Obs.: Você me deixou avexada... :)
    Fiquei vermeinha vermeinha!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ~♥

    ResponderExcluir
  2. "Ninguém deseja viver sem amigos, ainda que possua todos os bens materiais"
    Dizem que essa frase foi dita por Aristóteles. A essência que está por trás de uma mensagem que parece ser tão simples, está no entendimento da palavra “amigos.” Tão complexo é seu entendimento para quem, ainda não conhece o que ter amigos, mais, no entanto, se torna simples saber quando estamos diante de alguém que temos certeza de amizade...
    Para grande DAY, se torna evidente percepção dessa palavra amigos. Para meus amigos de história, incluindo a dona essa do rex, há uma simples mistura entre sofisticação e simplicidade. É interessante o Kiko utilizar uma estrela para representar isso. Principalmente nessas aspas: “Por essa razão como devotos servos dessa deidade cósmica, que em seu discreto brilho estelar faz se notar, por meio de uma aparência singela e inesquecível que atende pela alcunha de (DAY), mas cujo nome oficial é Dayane Evelyn Agapito Farias.”

    NOVAMENTE, AGORA ASSIM COM LETRA EM CAIXA ALTA, REPITO... PARA QUE NÓS NÃO FIQUEMOS PENSANDO NO FUTURO... O QUE SERÁ DA MINHA VIDA DAQUI A CINCO ANOS, EM QUE TRABALHAREI... INSISTO QUE TODOS NÓS DEVEMOS NOS RENDER AO PRESENTE...

    E TER UMA AMIGA COM A DAY!!!... É SABER QUE VOCE ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO, PARA SUA VIDA....

    PARABÉNS GRANDE DAY!!! MUITAS FELICIDADES SEMPRE!, pois hoje tenho o orgulho, imenso por certo (muito bom, rsrs), de PARABENIZAR O “ECLODIR DE UMA ESTRELA” ...
    UMA VEZ DAY, SEMPRE DAY

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!! Agapito (ou bichinho da goiaba? kkk). Dentre as grandes emoções possíveis, capturáveis pelo sensitivo humano, poucas possuem a capacidade de engendrar um conforto tão indizível, tão radioso, tão estimado... quanto a amizade que nos aproxima. Você é, sem hesitação alguma e sem medo da justiça do soberano Zeus, a pessoa mais significativa nos momentos de amparo acadêmico. Quando a potência medonha da angústia se aproxima deste seu colega “entidade do chão vermelho”(rótulo recente a mim empregado por Dayane), quando Set o próprio vento seco do deserto egípcio sopra suas ameaçadoras massas de ar, tu, meramente diz: “relaxa..., relaxa meu fiiií” . Portanto, pelo andar da carroagem direi o óbvio, aquele diz-que-diz que não diz nada, mas acaba que diz sem querer. Então digo o que não foi redito, por não ser ainda dito...mas?!? chega! Não mais repito o omitido que já ta ficando maldito, ou mal dito? Bem dito seja, oh mãe Oxum! Ajuda o fiií oxenti minha mãe! Ah! Sei lá... Tôo sendo fático e prolixo só pra ser sacana mesmo. Kkkk. É difícil pra mim falar dessa figura Louca, Agapítica. Visto que, por mais que eu tente não consigo condensar toda a pureza e ternura louváveis. Acredito, diante da confusão abismática que me oprime, existirem palavras inexistentes. Que precisam ser reveladas com certa urgência! Elas tão feitinhas já. Mas como resgatá-las? Como inventá-las no solo regrado de lágrimas personificadas pela aspereza da insanidade? Como tocar algo que esta em outra dimensão, confusas até mesmo para os próprios deuses olímpianos ?.Ôhhh filosofia barata, êita!! (Parece perdida no labirinto do Minotauro, Âââ!- quem sabe ela não encontre outro perdido por lá, o nosso velho colega Vanderlan). Sentimentos assim, provocam o prazer barato, tornam boba a sapiência, emanam, por vezes, a alegria da sustentabilidade do espírito, [Jaz aqui, a panacéia divina] a ponto do mesmo desejar o “NADA”, posto que sua demasiada satisfação luxuosa suscita a completude, “pois já tenho TUDO”, logo o cabra pensa.

    Em suma, Você representa, mais ou menos isso, essa idéia em confluência ao texto “Cosmojoaquinino”. Além disso, faz parte do meu PANTEÃO de amigos, é uma das flores que enfeitam o conga dessa “entidade”...


    In vino veritas
    (A verdade esta no vinho)

    Valeu...

    ResponderExcluir
  4. POXA VIDA COMENTAR DEPOIS DE DOM FERNANDO É DIFICIL POIS ESSE CARA É UM PROFETA,FILOSOFO, DE CORAÇÃO COMERCIANTE E MERCENARIO$$$ AMIGO DOS EGIPCIOS, BOM MAS AQUI QUEM ESTA EM EVIDÊNCIA É OUTRA DEIDADE ESTA POR SUA VEZ A ASTECA FORMOSENSE AHGAPÝTICLIE, QUE FEZ ANIVERSÁRIO ONTEM DIA 1ª. NÃO USAREI PALAVRAS TÃO DIFÍCEIS COMO AMBOS AQUI,PARA DIZER O QUE NÃO É DIFÍCIO DE SE VER,QUE É A SIMPLICIDADE SEGUIDA DE UMA GRANDE AMIZADE QUE ESTA ESTRELA DESPERTA E ALCANÇA NAS PESSOAS A SUA VOLTA. COMO DEFINIR DAY AHGAPÝTICLIE?(BOA PERGUNTA) MAS A RESPOSTA NÃO ESTA NAS PALAVRAS E SIM NA CONVIVÊCIA DO COTIDIANO,NOS PEQUENOS ATOS QUE SIMBOLIZAM A VERDADEIRA AMIZADE QUE SE DEIXA ACEITAR A CADA PESSOA,COMO ELA REALMENTE É SEM EXIGIR OU CONTRARIAR OU SIPLISMENTE CONSTRANGIR. DAY É UM EXEMPLO DE ACEITAÇÃO DO VERDADEIRO "EU"(DIGO O EU ME REFERINDO A VOCÊ MESMO) O QUE POSSO DIZER É QUE JAMAIS QUERO PERDER SUA AMIZADE,QUE AGORA SE TORNOU ALGO ESSÊNCIAL PARA QUE EU OLHE SEMPRE PARA O CÉU.(POIS TE CHAMAM DE ESTRELA) KKK

    DAY SEJA FORTE E ACREDITE SEMPRE QUE O IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL POIS ASSIM ELE SE TORNARÁ ALCANSÁVEL.

    BOM VC É TÃO ESPECIAL QUE ATE O BLOG anarkilopolis FEZ UMA HOMENAGEM PRA VC TAMBÉM POR ESTE DIA,


    WWW.ANARKILOPOLIS21.BLOGSPOT.COM CONFIRA.

    M.DIAS

    ResponderExcluir
  5. Oi delícia!!!!!

    "Amigos são como sutiãs: perto de seu coração e lá para apoiar"!! kkkkkkk

    uhuuuuu DAY!

    Te conheci e gostei demais da sua pessoinha!!!

    Desejo toda a felicidade do mundo para você!
    Que todos os seus loucos sonhos (hehehehe) se realizem!!!

    Você é igual a alegria eternamente!
    Falar sobre uma criaturinha multicolorida como tu é difícil! Mas o que sei é que me divirto demais com sua presença, com com seu jeito prestativo e amigo de ser!

    Um grande beijo deliícia!
    FELIDADES!

    Raphaela Steven

    ResponderExcluir
  6. Ooo gente... muito obrigada por tudo aqui escrito.
    Confesso que não esperava tais palavras assim. Me senti o verdadeiro DORITOS no deserto... kkkkkk.

    Na sequência, irei agradecendo...

    Em primeiro lugar, ao criador de tão bela obra “Cosmojoaquinina” . Meu querido amigo Kiko... o que foi isso que tu escreveu danado? Não sou tanto assim. No máximo uma pequenina estrela alumiando lá longe, que cá para os terrenos ela se apresenta de forma não tão emblemática, mas que está lá no auto, brilhando de forma singela e singular. Mas muito obrigada pelas lindas palavras escritas, pelas rimas perfeitas a um ser não perfeito (mas estamos caminhando para chegar pelo menos a ser uma historiadora descente... kkk); pela musa, deidade, posto que isso não caiba a mim. Oh Oxum... Quem dera eu ser tudo isso! Usando um pouco do sarcasmo e da “FILOSOFIA BARATA” da nossa Entidade, me recorro a pedido dos deuses, Zeus meu fiio, ajudai-me, mas afaste Set de mim... quero conversa com ele não ôxente! Kkkk

    Obrigado pelo presente migu... ele já esta lá no meu quarto, balançando de lá pra cá com o vento. Lindo! Não precisava... seu danadoO!!!

    E você meu caro Vitão... Que foi isso meu fiio. Me surpreendi com tudo que você disse. Menino calado, só na dele, rindo das palhaçadas dos amigos, e só escondendo o “ouro da macaxeira”.
    “E TER UMA AMIGA COM A DAY!!!... É SABER QUE VOCE ESTÁ FAZENDO TUDO CERTO, PARA SUA VIDA...” Lhe digo o mesmo! Quem tem amigos como você não tem mais o que reclamar da vida. Amigos são nossa segunda família, muitas vezes até a primeira. Partilhamos com eles momentos mais que especiais em nossas vidas. Amigo é a certeza de que você é especial e que aquele amigo e especial, que juntos constroem o presente de alegrias e tristezas e um futuro de esperanças!! Me sinto realizada por ter ingressado na UEG e ter conhecido pessoas tão ilustres, centradas e especiais como todos vocês que estão ao meu lado. Valeu de coração!!! Pois como você disse, e dando uma mudadinha a lá Day: UMA VEZ AMIGOS... SEMPRE AMIGOS! Muito bom... muito mais que bom... é um bom bom bom de bom. Kkkkk

    CONTINUA ~~~~♥

    ResponderExcluir
  7. Salve salve minha Entidade!! Abençoa essa fiia... ou melhor, essa flor de vosso conga (eu sou o girassol...euuu...eu....kkk). O que foi isso meu querido. Uma mistura de ira, com uma pitada de “filosofia barata” um pouco de simbolismos e a pitada final da entidade do chão vermelho do Bela Vista... e que vista bela heim!! Só o cerradão a perde dos olhos....

    Confesso que ri... ri e muito de toda essa loucura aqui escrita por essa pessoinha tão querida, não só por mim, mas por todos que compõem aquele segundo ano de malucos. Mas também me emocionei, pelo fato de não saber que o “disse que disse e não disse nada”, acabava que lhe ajudava no fim de tudo. Que bom essa era a intenção, de forma cômica e sem nada dizer, lhe proporcionar um momento de paz e de relax total. O que posso dizer a você... Ajude-me Júpiter... Vamos-nos... 1...2..3.. Lá vai!

    Ooo meu fiio, que alegria essa que senti ao ler tão sabias palavras profetizadas por uma entidade como esta. Sinto-me feliz por ter conhecido uma pessoa como você: dedicada, compromissada... Um exemplo de acadêmico a se seguir. Abençoado dia que os céus nos deram a graça de conhece um ao outro. Isso tudo é obra desse chão vermelho abençoado... Só pode! Kkkkk...
    Eu já ri, já indignei, já gritei, já bebi até perde as contas, já contei causos, já ouvi causos de balcão (FERNANDINHO DOS BALCAS), já passei músicas, já passei a escutar tio Chico, já vi esse menino bêbado, já fiz foi e tudo na presença desse ilustre filho de Júpiter (uii... relaxa gente, calma, as coisas não são bem assim!kkk). Essa figura Agapítica agradece pelo que foi vivenciado até aqui. Obrigada por tudo que foi construído, pelos momentos de felicidade. Obrigada também pelo livro bichim... Seu danado como sabia que eu queria um livro ta tia Virgínia Woolf? Ta ficando espetinho heim! Valeu, o livro é ótimo, já estou quase terminando de ler. E como a “onda” não pode parar: “In vino veritas”

    continua ~♥

    ResponderExcluir
  8. Fala moOçooo... E rapadura, ta durinha mesmo?? E as tunas estão frescas? Moçoooo vende trem bom para a gente!! Não se avexe em comentar depois da Entidade não. Cada um tem uma forma em especial para dizer aos outros. O rapaz e filho de Júpiter... ai é até covardia NE? Kkkkkk

    Obrigada pela essa amizade bela que nos ronda, pela pessoa alegre que és. Não só pela amizade, mas pelo apoio nas horas certas, pelas risadas em momentos propícios, pela luta em tornar um estralo em bomba... Por tudoo! Você é uma pessoinha maraaaaaaaaaaaaa!

    “DAY É UM EXEMPLO DE ACEITAÇÃO DO VERDADEIRO ’EU’!”. Para que complicara a vida né? Ela já vem com uma bagagem de dor de cabeça ao qual temos que resolver constantemente. O legal e viver a vida com simplicidade e buscar nas minúcias todo o significado para ela. Eu me sinto assim... um ser simples nesse mundo complexo... VOU QUERER COMPLICAR MAIS O QUE NE? Kkkk

    Obrigada pelo post no anarkilopolis. Cabeças vão rolar moçoo! Kkkkk
    Obrigada pelo livro sugestivo. Será o próximo a ler!

    Uiii... se não é meu docinho de coco! Que coisa mais linda da Day... essa mimosa amostra de uma pura rosa branca... Suave, serena e perfumada! Conhecer você foi muito bom também gata! Agora que nos conhecemos não desgrudo mais de ti! Uiiii....

    “Você é igual a alegria eternamente!
    Falar sobre uma criaturinha multicolorida como tu é difícil!”

    Não é não... Tu falou....kkk. Sou tão simples gente!! Ma o mais importante de tudo e que no final todo mundo se diverte...huahauhuahuahuaa!!

    Muito obrigado para todos...

    bjoOo da Day... ou do bichim da goiaba...kkkkk

    ~♥

    ResponderExcluir