segunda-feira, 11 de outubro de 2010

E as eleições?

O blog Bomba-H pede desculpas por não ter feito nenhuma postagem a cerca das eleições. Estávamos esperando o resultado do segundo, mas de qualquer forma isso não seria desculpa pela falta da postagem a cerca do tema. Tivemos resultados que merecem ser considerados por esse blog.

O primeiro a ser comentado é o engraçadinho Tiririca. Para ele utilizo frases do texto do professor Fábio Santa Cruz. "Tiririca, além disso, é uma farsa. Os paulistas votarão nele, mas quem assumirá o cargo parlamentar, em caso de vitória, é Francisco Everardo de Oliveira Silva. (...) Não representa nada. É um candidato sem propostas, sem objetivos, sem ideais. (...) A vitória de Tiririca foi um êxito extraordinário da mentira, da irresponsabilidade e da tolice. Para os idealistas que aceditam na democracia, foi um desastre." Calma que ainda tem mais... "Ao menos este aspecto positivo a candidatura de Tiririca tem. Ela nos lembra que, muitas vezes, nós mesmos somos culpados pelos desastres que abalam a nossa democracia." O texto do professor Fábio foi feito antes do resultado. Como era de se esperar o resultado foi trágico, Tiririca se elegeu deputado federal, sendo também o mais votado com 1,35 milhão de votos.

Outra candidata que não pode passar em branco é a querida Weslian Roriz. Acredite vocês que depois do fiasco que a candidata passou no debate, ainda vai para o segundo turno das eleições de governador no DF. “Olha leitor eu vou falar uma coisa muita seria pra vocês, será que pode repetir a pergunta por favor!”


Agora vamos ao nossos presidentes... A primeira será Dilma e as pesquisas. Foi sem dúvida uma derrota, para todas as pesquisas e para os petistas, a candidata não ter sido eleita. Os números exatos, simplesmente erraram. A candidata que deveria vencer, segundo as pesquisas no primeiro turno, acabou se frustrando com seus 46 por cento. Dilma disputa a faixa presidencial com Serra. Mas antes de falar dele, peço desculpas pela falta de imagem do candidato. Na verdade estou tentando ser imparcial e apenas estou colocando o primeiro nome dos candidatos no Google imagens; infelizmente para o candidato Serra o que aparece, é o que todos podem vê na imagem ao lado, trata-se da Serra da Canastra, cadeia montonhosa localizada em Minas Gerais. Se não acreditarem fiquem a vontade em conferir, é só visitarem o Google imagens e teclar Serra, veja o que aparece.

Agora comentando sobre a campanha do candidato tucano, me angustia sua propaganda eleitoral dos bonequinhos. Todos já devem ter visto. Bonequinhos por bonequinhos, Serra se constrói mostrando sua tamanha experiência, em seguida mostra o boneco da Dilma vazio, tentando demonstra a falta de experiência da candidata. Não vou defender a ex-ministra e ex-guerrilheira, como disse tentarei ser imparcial. Mais vem cá, meu caro leitor, você aceitaria ser visto dessa forma, ou seja, vazia. Por mais que os senhores (as) não tenham tanta experiência na vida, vocês aceitariam algo desse tipo. Vou tentar exemplificar. Imagine um estudante de história, um daqueles trabalhadores. Vocês achariam justo dizer que esse estudante/trabalhador não tem a menor experiência de vida, nada de interessante, ou seja um verdadeiro saco vazio. Aposto que não! Mas como disse não vou dizer nada, apenas esperarei os comentários.

Ah não se esqueçam, também de comentar sobre a Dona Roriz, Tiririca e Dilma... e também se quiserem criticar minha imparcialidade, fiquem a vontade. (rs)

7 comentários:

  1. Tiririca, uma contudente mostra do quanto os partidos políticos atuam sorrateiramente, sem nehum escrúpulo, para alcançar o poder e se manter nele. Onde foram parar os estatutos partidários, a ética etc? Depois, querem dizer que São Paulo é o melhor estado do País, sua riquesa e densidade demográfica não o isenta do analfabetismo politico, também o que esperar de um curral de tucanos???
    Bom, a senhora Roriz, vou me abster de qualquer critica a ela, pois se alguém pode receber a crítica no caso, penso que deve ser o sitema politico e o judiciário brasileiro, que moroso e inoperante, capitula sempre em favor dos colarinhos brancos. O velho Juaka, sabe bem como utilizar esses instrumentos em favor de suas pretensões. Não bastasse o povo pedir fichas limpas, o Congresso Nacional, que tambem é digno de muitas pauladas, pois anda mais sem crédito que célular de assalariado,ter aprovado, o executivo ter sancionado, os abutres do sistema criam brechas e evocam inconstitucionalidades para impedir que a vontade do povo seja respeitada. Aí alguém vai dizer que os votos dos Roriz, do tiririca, etc, também representam a vontade do povo. Sim, de um povo sem escolha, já que a escolha que fizeram de ter candidatos ficha limpa não foi respeitada, se transformando numa novela mexicana. Se a lei sancionada fosse respeitada e cumpridas as suas determinações, os candidatos bem seriam outros e não teriamos tatas piadas de mal gosto e péssimos resultados para todo o povo.
    Bom, Dilma X Serra! Se o candidato tucano se julga muito cheio a ponto de conceber a petista vazia, nada mais lhe cabe, pois está cheio de soberba e arrogância, que ele insiste em pintar de humildade e experiencia. O problema do candidato tucano é que ele tá cheio, cheio de si, cheio de idéias antigas e respostas arcaicas para problemas que ele e sua trupe conhecem bem, pois além de conviver por mais de quarenta anos com eles, sem se preocuparem e dar-lhes soluções, são ainda os pais, os criadores de muitos deles. Bom, no entanto " há quem defenda que todo povo tem o governo que merece".
    Serra, por mais bonitinho que seja, é um acidente geográfico, é um obstáculo no meio do caminho, e se o povo brasileiro não cansou de sofrer na caminhada, que elejam um grande obstáculo e assim poderemos num sutro de poesia drumondino nos consolarmos parafraseando a poesia, " e agora José" ( havia... Não uma pedra, mas uma serra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma serra... e agora Jose????)A propósito, José, serra, tudo muito oportuno para o trocadilho.
    ...Continua.....

    ResponderExcluir
  2. ...Continuando...

    Já sobre a petista, bem a ditadura numérica, que os orgãos de estatísticas nos impôe, além de extremamente infeliz em seus prognósticos, pois cada dia tem mostrado maiores equivocos e deixando mais claro o quão tendeciosos são todos eles. Além de interferir na livre escolha do eleitor ainda consegue inverter os fatos gritantemente. como bem sabemos, ou deviamos saber, o candidato já eleito antes mesmo do pleito era o tucano e não a petistas, ele disparado na frente, com quase cinquenta por cento da intensão de votos, antes mesmo do período do pleito eleitoral, depois, com menos de cinco por cento, vinha a tímida petista. o que faz a mídia e as estatísticas? Criam a idéia de que era o contrário, que a petista estava sempre já eleita e que houve méritos do tucano em carrear para o segundo turno a decisão eleitoral. O que houve de fato foi o exito das manobras eleitoreiras, de veiculos de comunicação e orgãos de estatísticas, que somando-se aos interesses da tucanada, usaram de todos os artífices para ludibriar o leitor e arrastar essa disputa para um segundo turno. Some se a isso uma campanha, com excesso de autoconfiança dos petistas que esquecem, talvez anestesiados pelo encanto do poder, que as eleites brasileiras e os investidores internacionais não perderam a noção de quem é quem nesse jogo. Ora eles bem satisfeitos estão com o governo petista, pois não sofreram nenhum impacto de nenhuma das mudança que o PT passou seus trinta anos apregoando e quando enfim teve o poder, ou não deu conta de fazer, ou achou melhor andar por outro caminho. Mas sem desmerecer os avanços do Luizinho, ficamos todos( situação e oposição) a esperar a mudanças que embalaram tantos anos de disputa e tão acalourados discursos de oposição petista. SEI, Sei Sei, tudo isso tem uma convicente e aceitável justificativa, mas não muda o fato. Como diria o Plinio de Arruda Sampaio, pra fazer um governo de ações paleativas e garantir a governabilidade, serviu, foi muito bom e exitoso, até produziu estatística de melhora na qualidade de vida de alguns, mas pra transformar... Pra romper com o secular atrazo da educação, da saúde, da segurança, da geração de emprego, pra mudar esse indecoroso sistema eleitoral, previdênciario... Bom pra isso não serviu, e nem vai servir... Pois tais mudanças contraria alguns que mandam e definem que fica com o quê e como. E peitar essa gente exige mais coragem do que temos tido até aqui, pois o preço pode ser maior do que preveem as estatísticas, assim como os resultados eleitorais comumente são divergentes do que eles pregam.
    Em, fim, Eleições no brasil ainda é isso! um sistema político antiguado, feito por pessoas que se revesam no poder com o firme proposito de não mudar muita coisa, um Judiciário que não consegue fazer com que as belas e utópicas leis se efetivem e sejam respeitadas e agentes politicos que conseguem até eleger um palhaço como o Tiririca, com um volumoso montante de votos como foi o caso. O fato de ele ser palhaço, não tem nada de errado, mas a midia que produziu o Palhaço tiririca como fenomeno do entretenimento brasileiro é a mesma que lhe conseguiu, esse volume de votos, e é a mesma que o ridiculariza e descaracteriza num festival de antiética e hipocrisia. Se divervir, se entreter é mais importa que PENSAR, pelo menos é o que parece aqui no Brasil, e enquanto essa for a regra de via, elegemos palhaços e mensaleiros, de todos os tempos, partidos e religiões, mostrando que o verdadeiro Palhaço ainda é o eleitor desinformado e analfabeto, cultivado pelo sistema e por todos os seus operadores, que são homens e mulheres como todos os demais. Ah! E antes que eu me esqueçatabem estou me embasando na tal da imparcialidade!!!! Essa é muito boa, KKKKK, KKKKK forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Cadê a Marina? Ficou perdida na floresta? Faltou comentar da onda verde... Ela é uma das personagens mais emblemáticas dessas eleições 2010 (senão a maior). Não teríamos Segundo Turno sem ela, teriamos?. Agora, quanto “a” serra (da canastra, uma beleza natural extraordinária) que imparcialidade, einh?! Que “Tentativa?”kkk.

    Valeu, meu caro amigo Victor...

    ResponderExcluir
  4. SERRA DA CANASTRA ALGO ESPLENDIDO !!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsss

    FOI SEM QUERER JURO QUE NÃO QUERIA... MAIS FUI FORÇADO A COLOCAR ESSA IMAGEM...

    BOM QUANTO A IMPARCIALIDADE RS,... FOI EM HOMENAGEM A REVISTA VEJA QUE SE DIZ IMPARCIAL RSRS.... RS SE ELA PODE EU TAMBÉM POSSO

    KKKKKKK

    FALOU MEUS AMIGOS!!! GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. "-Faz o que tu queres
    Há de ser tudo da Lei"
    Viva! Viva!
    Viva A Sociedade Alternativa
    "-Todo homem, toda mulher
    É uma estrêla"
    Viva! Viva!
    Viva A Sociedade Alternativa
    (Viva! Viva!)
    Viva! Viva!
    Viva A Sociedade Alternativa
    Han!...

    Mas se eu quero e você quer
    Tomar banho de chapéu
    Ou discutir Carlos Gardel
    Ou esperar Papai Noel
    Então vá!
    Faz o que tu queres
    Pois é tudo
    Da Lei! Da Lei!
    Viva! Viva!

    Já que o Marcão omitiu esse comentário.
    Vim direto do Além para postá-lo. Saudações!! Viva a sociedade alternativa e a lei do forte.

    [Marcos Dias. CUIDADO!! MAIS UMA DESSA E VOU PUXAR SEU PÉ DURANTE A NOITE! RÁháháÁHÁHÁ].

    ResponderExcluir
  6. Epa...
    Como diria aquela célebre frase que todo mundo já disse (ou ainda dirá um dia):

    “É... PEXE... A COISA TA FEIA!” kkkkkkkkk

    Faço minha as palavras do Professor Fábio. É inexplicável a falta de compromisso e seriedade com que com os paulistas foram às urnas nestas eleições 2010. Uma coisa é rir e achar “bonito” todas as asneiras que o Tiririca disse na t.v, outra coisa e colocar no poder uma pessoa sem instrução, preparo, compromisso, planos, estrutura..., tantas coisas. E como o mais essencial de todos, a criatura se candidata sem ao menos ser alfabetizado.
    Agora eu pergunto: Que pais é esse que deixa a mostra as mazelas da “ignorância” ludibriar a cabeça de cidadão que decidem o futuro da nação?
    Confesso que fiquei em choque ao ver o resultado. Já não bastasse o Clodovil querer pintar o senado de rosa, agora o tiririca vai canta o hino “Florentina Florentina” toda vez que tiver seção.
    E a dona Roriz? Sem comentários... GENTE!!! ELA É MULHER DO CARA... Quem vocês acham que estará por trás de todas as decisões que ela tomar?
    Estarei no aguardo, na tentativa de que neste 2º turno a galera ponha a mão na consciência. Se for para fazer gracinha... vota NULO galera!!
    Muito bom. Muito bom post meu caro Vitão.

    Como diria a entidade:
    “In vino veritas!”

    AdoroO...

    ResponderExcluir
  7. CAROS AMIGOS

    SÓ TENHO A DIZER O SEGUINTE,O BOATO QUE ECOA DA BOCA MIÚDA É QUE O "ABESTADO" ESTÁ NA CASA DO SUPOSTO ANALFABETISMO. ESTE FATO ESTA PARA SER POSTO EM CHEQUE PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE SÃO PAULO.
    COMO APRENDI QUE NÃO SE PODE E NEM SE CONSEGUE SER NEUTRO NAS OPINIÕES... LA VAI
    A MINHA CACETADA,PRA COMEÇAR PENSO QUE DEVERIAM FORMULAR REGRAS MAIS PERTINENTES PARA OCUPAR CARGOS POLÍTICOS POIS SÃO PÚBLICOS TAMBÉM,PORQUE VEJO QUE SO EXIGEM QUE O CANDIDATO SAIBA LER E ESCREVER. UMA MANEIRA QUE ACHO QUE SEJA CORRETA, SERIA EXIGIR UM POUCO MAIS DE QUALIFICAÇÃO PARA A OCUPAÇÃO DESTES CARGOS E NÃO SOMENTE A ALFABETIZAÇÃO, POIS FAÇO UMA COMPARAÇÃO AQUI COM CONCURSOS PÚBLICOS QUE O CANDIDATO PARA ASSUMIR O CARGO, TEM QUE SE ENQUADRAR EM UM IMENSO EDITAL COM NORMAS E REGRAS E LEIS ETC... ENQUANTO UM POLÍTICO PODE ATUAR SOMENTE SENDO ALFABETIZADO E POR OUTRO LADO, QUEM TRABALHA EM EMPRESAS PRIVADAS E OUTRAS FORMAS DE EMPREGO SABE QUE PARA ASSUMIR SEU EMPREGO DEVE APRESENTAR UMA SÉRIE DE COMPROVANTES DOCUMENTOS, REFERÊNCIAS, CERTIDÕES(NADA CONSTA) E VÁRIAS COISAS MAIS, PARA PODER TRABALHAR E GANHAR O PÃO NO DIA-A-DIA. POR ISSO QUE, O LEI DO FICHA LIMPA É O MÍNIMO QUE PODERIA TER SIDO FEITO,(E AINDA FALTA FAZER MAIS COISAS NESTE SENTIDO) POIS SE NOS PRECISAMOS DE TER BONS ANTECEDENTES PARA TRABALHAR, PORQUE UM PICARETA DESSES PODE SE ACHAR SUPERIOR, A TAL PONTO DE ASSUMIR CARGOS COM A FICHA MAIS SUJA QUE "PULEIRO DE PATO"? MUITOS QUANDO ASSUMEM CARGOS POLÍTICOS SOFREM MUTAÇÃO UMA VERDADEIRA METAMORFOSE, MAS NÃO É A DE RAUL SEIXAS NÃO! A METAMORFOSE QUE ELES SOFREM É A DE TORNAREM-SE INDIANOS, MAS NÃO OS DE CASTA SUPERIOR E SIM A DOS DÁLET, MAS NÃO NO SENTIDO DE SEREM DISCRIMINADOS MAS, SIM DE SE SENTIREM "INTOCÁVEIS" SE ISOLAM DO POVO E NÃO DÃO AS CARAS TRATA O POVO COMO OBJETO, SEM VALOR E NAS ÉPOCAS DE POLÍTICA, GRAVAM SEUS COMERCIAIS BASEADOS NO ENGODO, ABRAÇANDO OS MENOS FAVORECIDO COMO SE FOSSE RESOLVER TODOS OS SEUS PROBLEMAS, E QUANDO SÃO ELEITOS FAZEM UM VERDADEIRO CÁOS NAS BARBAS DO PODER, DERESPEITANDO SEU POVO, QUE AO INVÉS DE SER REPRESENTADO E DEFENDIDO É MALTRATADO, HUMILHADO, RIDICULARIZADO, LUDIBRIADO E PROCRASTINADO.
    MAS NÃO ESTOU AQUI PARA DEFENDER O POVO, POIS O POVO É MUITA GENTE E NÃO POSSO FALAR POR TODOS, POIS SEI QUE SOMOS FORMADOS DE ATOMOS DE HETEROGENEIDADE CADA UMA COM SEUS IDEAIS, POR FIM DIGO AQUI PARA OS QUE ELEGEM E VOTAM NESSES MESTRES DO ENGODO!

    O "POVO TEM OS REPRESENTANTES QUE MERECEM"
    POIS FORAM ELEITOS PELO PRÓPRIO POVO.

    TEM MAIS...
    MUITOS PENSAM QUE O "ABESTADO" VAI FAZER ISSO E AQUILO, MAS DEIXO CLARO QUE ELE VAI SER UMA GRANDE MARIONETE, DOS QUE ELE TRAS NO SEU TREM DA ALEGRIA COM SEUS 1MILHÃO E 300 VOTOS, UMA VERDADEIRA FESTA DE CIRCO, ONDE O PICADEIRO SERÁ O CONGRESSO NACIONAL. O ESPETÁCULO SERÁ TRANSMITINDO POR TODA IMPRENSA, AGORA VC PODE VER O CIRCO SEM SAIR DE CASA, SENTADINHO NO SEU SOFÁ.

    TENHO DE RECONHECER QUE O "ABESTADO" É BATALHADOR GENTE DA GENTE E PODE ATE TER BOAS INTENÇÕES E NÃO É DE TODO MAU, MAS ME DECEPCIONEI POR ELE NESSE LONGO TEMPO DE SUCESSO NÃO TER PROCURADO O CONHECIMENTO (ESTUDAR) POIS O SEU TEMPO DE POBREZA JA PASSOU E DEVERIA TER SE PREPARADO MAIS PRA VIDA. COMO ARTISTA E PESSOA GOSTO MUITO DO JEITO DELE, MAS COMO REPRESENTANTE POLÍTICO TA DEVENDO NA MINHA CONCEPÇÃO.


    EM OUTRA OPORTUNIDADE FALO DA DILMA E DOS DEMAIS, POR QUE SENÃO VAI VIRAR UMA MATÉRIA E NÃO UM COMENTÁRIO.

    ResponderExcluir